quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Gelatina e Colágeno: Proteínas

Sem gordura, sem colesterol e facilmente digerida pelo organismo, a GELATINA fornece nove dos dez aminoácidos essenciais ao organismo, como a hidroxiprolina, importante para a manutenção da saúde da cartilagem das articulações; a glicina, fundamental para a beleza da pele; e a cistina, que atua no fortalecimento de cabelos e unhas.


Produzida a partir do colágeno hidrolisado retirado da pele, dos ossos, dos tendões e das cartilagens de mamíferos, ela é fonte não só do próprio colágeno, mas também de queratina, proteínas que auxiliam e previnem dores nas articulações combate a flacidez, impede a deformação dos ossos, auxilia em dietas, auxilia na cicatrização, previne o organismo contra doenças como a artrose e a osteoporose e, conforme dita acima, fortalece os cabelos , as unhas e os ossos.

As gelatinas comestíveis disponíveis no mercado possuem entre 84 e 90 % de proteína, além de 2 a 4 % de sais minerais e cerca de 15% de água. Não contém Carboidratos (a menos que seja adicionada de açúcar), tampouco gorduras, colesterol ou purinas e nem conservantes.
Além de beneficiar o organismo com tão grande quantidade de proteínas, a gelatina ainda é uma fonte importante de água.

Leia mais sobre E também AQUI.
E também 
AQUI

Nenhum comentário: