segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Morre Dário Morais de Almeida [Notícia DNPM].


Morre Dário Morais de Almeida:

Baluarte na defesa da saúde e segurança dos trabalhadores das minas de carvão de Santa Catariana.

Notícia da Assessoria de Comunicação Social do Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM

15/10/2010 - 11:58

É com profundo pesar que o DNPM informa que faleceu na manhã do dia (14/10) em Florianópolis, Santa Catarina, o Engenheiro de Minas, Dário Moraes de Almeida, defensor da saúde e segurança dos trabalhadores das minas de carvão de Santa Catariana. O sepultamento ocorrerá às 11h do dia 16/10, na cidade de Carmo do Paranaíba, em Minas Gerais.

Formado em Engenharia de Minas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP); Dário Almeida era Especialista em Mineração e Meio Ambiente, e em Engenharia de Segurança, Higiene e Saúde Ocupacional. Servidor de Carreira do DNPM há 26 anos, Dário era casado com a geóloga Efigênia com quem teve um casal de filhos, Gabriela e Diogo.

Dário Almeida sempre atuou no DNPM na defesa da mineração sustentável, nos processos de regularização, formalização e na qualidade de vida dos mineiros, em especial, nas minas subterrâneas de carvão no Estado de Santa Catarina, dentre outras, como a de potássio - Taquari-Vassouras - em Sergipe, onde, recentemente, realizou trabalho de vistoria, juntamente com outros técnicos da Autarquia.

"Hoje, o DNPM esta de luto. Estamos bastante entristecidos. Lamento profundamente o ocorrido. Dário era um baluarte na defesa da segurança e saúde ocupacional dos trabalhadores da mineração no Brasil. Além de dedicado e competente profissional, era um grande amigo; uma pessoa da melhor qualidade. Em nome de todos os dirigentes e servidores do DNPM, prestamos aos familiares as nossas sinceras condolências", lamenta o diretor-geral do DNPM, Miguel Nery.
"Dário era um servidor exemplar, estava sempre preocupado com a segurança e a saúde dos operários. Ele era admirado e respeitado pelos trabalhadores das minas de carvão de Santa Catarina, pelo seu humanismo e luta em prol desses mineradores", afirma Ricardo Peçanha, superintendente do DNPM, em Santa Catarina.
Amigos há mais de vinte anos, José Eduardo Martinez, assessor da diretoria-geral, lamenta a morte do amigo. "Sempre foi leal, prestativo, companheiro, incansável na defesa do DNPM e dos trabalhadores".
O diretor-geral, Miguel Nery, juntamente com dirigentes do DNPM prestarão uma última homenagem a Dário Almeida durante seu sepultamento em Carmo do Paranaíba, em Minas Gerais.

DNPM, Assessoria de Comunicação Social .

Nenhum comentário: