quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Grandes Mentiras que o PT contou na Campanha Eleitoral.

A Mentira Mais Absurda: Todas as matérias de campanha do PT referem-se a um suposto aumento da taxa de empregos no país.
Fato: Os dados do IBGE mostram que o número de empregos no país oscila sem nenhum crescimento significativo desde Março de 2002 (Veja abaixo o Gráfico de Recife, que é um bom modelo).
O que ocorre é que o PT irresponsavelmente alterou a fórmula de cálculo do desemprego, EXCLUINDO os beneficiários do BOLSA FAMÍLIA.
Assim, se considerados os cerca de 37 milhões de beneficiários do Bolsa Família, somados aos cerca 7 milhões que estão à procura de emprego, teremos 44 milhões de desempregados no Brasil, o que nos dá um índice acima de 44% de desemprego, levando-se em conta que a População Economicamente Ativa – PEA é de 101 milhões de pessoas.
Diante desses fatos, verifica-se que, na verdade, o Brasil tem o maior índice de desemprego do mundo.
               Veja o Gráfico:

A Mentira da Saúde: Durante os governos do PT o investimento em saúde triplicou!
Fato: Os dados do IBGE mostram que o investimento em saúde no Brasil vem caindo sistematicamente desde 1990.
               Veja o Gráfico:

A Mentira da Educação: Nos governos do PT o investimento em educação “mais que triplicou”.
Fato: Dados do IBGE mostram que o crescimento do corpo docente com nível superior teve mero crescimento vegetativo entre 1999 e 2006.
               Veja o Gráfico:

A Mentira da Qualidade de Vida: Alegou-se na campanha que o crescimento do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), medido pela ONU, teria crescido em velocidade recorde nos governos do PT.
Fato: Segundo a própria ONU este índice no Brasil praticamente parou de crescer desde 2005, fazendo c om que o Brasil caísse para vergonhosa 79ª. Posição no ranking mundial.
                  Veja o Gráfico:


A Mentira dos Investimentos: Durante a campanha disseram que o Brasil tornou-se um dos mais atrativos países para investimento estrangeiro.
Fato: Os dados do IBGE mostram que os investimentos no Brasil tiveram um pico entre 1985 e 1990 (Plano Cruzado) e, daí em diante, vem oscilando de forma vegetativa.
               Veja o Gráfico:

A Mentira da Mortalidade Infantil em MG: Ao longo da campanha eleitoral a Presidente repetia insistentemente que durante a gestão do Governador Aécio a mortalidade infantil no Estado de Minas Gerias teria dobrado.
Fato: Os dados do IBGE mostram que a mortalidade infantil no Estado de Minas caiu fortemente e continuamente entre 1997 e 2008.
               Veja o Gráfico:

A Mentira Mais Ridícula: O Governo de Fernando Henrique Cardoso quebrou o Brasil três vezes!
Fato: Isto só pode ter sido uma piada pra iludir imbecis!

Nenhum comentário: