quarta-feira, 14 de junho de 2017

Maravilhas do Rock'n Roll - Anos 60/70: The Animals

A banda formada em New Castle, no norte da Inglaterra, em 1960, interpretava Blues e Folks típicos da região do Delta do Mississipi (Estados Unidos), influenciada pelos estilos de Chuck Berry e Bob Dylan.
Em 1964, transferiram-se para Londres, a partir de onde o sucesso estourou para o mundo, com o lançamento dessa magnífica produção de "The House of the Rising Sun".
A música original é um clássico muito antigo do folclore norte americano, provavelmente do final do século XIX, de autoria desconhecida, que alerta para os infortúnios de pessoas envolvidas com bebidas e com jogos em New Orleans. A belíssima versão da banda The Animals faz uma estilização em ritmo Rock Folk, cujos maiores destaques ficam por conta do solo da guitarra espetacular de Alan Price e a voz marcante de Eric Burdon. Uma obra prima inesquecível, que atravessa gerações.
Facebook Post: The Animals - The house of the rising sun

Leia também:


* Malcyn Dukya é Engenheiro Mecânico e Engenheiro Industrial, Administrador de Empresas, Mestre em Gestão Governamental e Ciência Política, Especialista em Direito Administrativo Disciplinar, pesquisador autodidata em História da Música, História Natural e Sociologia, Nutrologia e Nutrição Esportiva. É Meio-Maratonista, ex Diretor de Auditoria Legislativa e ex Presidente de Processos Disciplinares na Administração Federal Brasileira, MM

Nenhum comentário: