quarta-feira, 14 de junho de 2017

Maravilhas do Rock'n Roll - Anos 60/70: The Marmelade

A banda foi formada em 1961 em Glasgow, na Escócia. No começo da carreira se chamavam "The Gaylords", mas antes de emplacarem os primeiros sucessos no Reino Unido, mudaram o para o nome definitivo.
Em novembro de 1969 lançaram a belíssima composição do guitarrista Junior Campbell, Reflections of my life que, interpretada divinamente pelo timbre emocional da voz de Dean Ford, com magníficos arranjos vocais e de teclado, imediatamente ganhou os primeiros lugares das paradas de sucesso na Inglaterra e, nas semanas seguintes, estourou no mundo inteiro.
A canção permaneceu entre as dez mais tocadas nos EUA ao longo de todo o ano de 1970, sendo a décima classificada no "Billboard Hot 100" e a sétima do "Cash Box Top 100" e, no final de 1971, já tinha atingido um milhão de discos vendidos.
The Marmelade não seguiram carreira juntos, como uma banda, mas eventualmente ainda costumam se reunir em projetos específicos para gravação de vídeos e para shows, com muito sucesso.
Facebook Post: The Marmelades - Reflections of my life.


* Malcyn Dukya é Engenheiro Mecânico e Engenheiro Industrial, Administrador de Empresas, Mestre em Gestão Governamental e Ciência Política, Especialista em Direito Administrativo Disciplinar, pesquisador autodidata em História da Música, História Natural e Sociologia, Nutrologia e Nutrição Esportiva. É Meio-Maratonista, ex Diretor de Auditoria Legislativa e ex Presidente de Processos Disciplinares na Administração Federal Brasileira, MM

Nenhum comentário: