quarta-feira, 14 de junho de 2017

Maravilhas do Rock'n Roll - Anos 60/70: The Shocking Blue

O fabuloso e curtíssimo voo dessa banda espetacular teve início no seu país de origem, a Holanda, em 1971. Neste mesmo ano, quando se apresentaram pela primeira vez na TV americana, a bela voz rouca e a performance peculiar da cantora Mariska Veres, provocou muitas especulações na mídia, insinuando que poderia se tratar de um homem disfarçado de garota. Não só essa polêmica, que despertou a curiosidade da mídia e das pessoas, mas também o estilo musical, que caiu no gosto da população, tudo isso encantou os EUA e ganhou o mundo muito rapidamente.
Cerca de um ano e meio depois, a despeito da fenomenal venda de mais de 13 milhões de discos no mundo inteiro, puxados pela música Venus (abaixo), a banda começou a se deteriorar, se acabando em 1973.
Facebook Post: The Shocking Blue


* Malcyn Dukya é Engenheiro Mecânico e Engenheiro Industrial, Administrador de Empresas, Mestre em Gestão Governamental e Ciência Política, Especialista em Direito Administrativo Disciplinar, pesquisador autodidata em História da Música, História Natural e Sociologia, Nutrologia e Nutrição Esportiva. É Meio-Maratonista, ex Diretor de Auditoria Legislativa e ex Presidente de Processos Disciplinares na Administração Federal Brasileira, MM

Nenhum comentário: