quarta-feira, 14 de junho de 2017

Maravilhas do Rock'n Roll - Anos 60/70: Elvis Presley

ELVIS PRESLEY
Eu costumo dizer que Elvis inventou o Rock e os britânicos o aperfeiçoaram. Não só os Beatles, Rolling Stones, Eric Clapton, The Who, Led Zepellin, Queen, Sex Pistols, Pink Floyd, que dominaram o cenário do Rock mundial e, sobretudo, os EUA, com seus sucessos fabulosos, mas a maioria das grandes estrelas, cujas histórias e sucessos eu venho postando nessa série, são provenientes da Grã Bretanha.
Porém, como disse um dia, John Lennon, Elvis foi o começo de tudo e o grande ídolo de todos os outros que o sucederam. Por isso, com a sua morte precoce, em agosto de 1977, aos 42 anos de idade, a humanidade perdeu um dos seus maiores mitos, um dos maiores gênios da música, dono da mais bela voz.
Por meio da sua arte, sempre pautado pelo caráter exemplar e pela humildade, ele deixou para o mundo um estilo musical e uma filosofia de vida chamada ROCK'N ROLL, que mudou a humanidade para sempre, pra melhor!
Veja mais sobre ele no link abaixo:

Leia também:

* Malcyn Dukya é Engenheiro Mecânico e Engenheiro Industrial, Administrador de Empresas, Mestre em Gestão Governamental e Ciência Política, Especialista em Direito Administrativo Disciplinar, pesquisador autodidata em História da Música, História Natural e Sociologia, Nutrologia e Nutrição Esportiva. É Meio-Maratonista, ex Diretor de Auditoria Legislativa e ex Presidente de Processos Disciplinares na Administração Federal Brasileira, M∴M

Nenhum comentário: